Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Dia Mundial do Turismo também é dia de Cultura

O Dia Mundial do Turismo é assinalado esta quinta-feira, dia 27, e a cultura marca presença entre as diversas iniciativas realizadas nos concelhos de Entroncamento, Ourém e Tomar. No primeiro, a Câmara Municipal recebe a exposição “Fenómenos”, no segundo, inaugura-se a exposição “Contas de Fé e Flores” no Posto de Turismo de Fátima e a AMBO – Academia de Música Banda de Ourém atua na Vila Medieval de Ourém. No terceiro, é apresentado o livro “Apresentação – Interpretação Patrimonial em Turismo” no Complexo Cultural da Levada.

- Publicidade -

A mostra temática organizada em conjunto pela autarquia e a artista plástica Ana Correia fica patente na “terra dos fenómenos” até ao dia 4 de outubro, dando a conhecer novas perspetivas e abordagens nos dias úteis, entre as 08h30 e as 17h30. Já no concelho de Ourém, a exposição com as fotografias de Graça Marques é inaugurada em Fátima às 16h00 e os participantes das atividades associadas à data são recebidos ao som da música da AMBO a partir das 19h30.

Por sua vez, o livro com autoria de Luís Mota Figueira e João Pinto Coelho (coleção L-tour de bolso) junta, junta diversos oradores partir das 17h30. O tema é abordado por António Graça (Junta de Freguesia da Sabacheira), João Fiandeiro (Caminhos da História, Lda.), Jorge Rodrigues da Silva (Sport Club Operário de Cem Soldos), Luís Sousa Bibi (Amor Lusitano – A Portuguese House) e Vítor Pais (Hotel dos Templários).

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome