Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Dia da Juventude festejado em vários concelhos

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998. A Organização das Nações Unidas promove a comemoração deste dia desde 1999, este ano sob o mote «Espaços Seguros para Jovens». Vários concelhos do Médio Tejo têm um conjunto de iniciativas preparadas para celebrar a efeméride.

- Publicidade -

Piscinas de Abrantes.

Abrantes | Comemorações nas piscinas da Cidade Desportiva

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Abrantes assinala o Dia Internacional da Juventude no domingo, dia 12 de agosto, com um conjunto de iniciativas nas piscinas recreativas da Cidade Desportiva, com entrada livre para utilizadores até aos 35 anos. Independentemente da idade, todos os frequentadores poderão participar de forma gratuita nas atividades
programadas, entre as 10 e as 19h00.

Durante o dia os participantes poderão usufruir de um insuflável de água e participar nas atividades de equilíbrio – Slackline – ao som do DJ Amarelo.

De manhã realizar-se-à uma mega aula de hidroginástica, marcada para as 11h30. A tarde será marcada por uma “batalha” de balões de água, com início às 15h00 e uma aula de Zumba às 16h30.

Ao lado das piscinas, no Campo de Basebol, estão previstos batismos de voo, entre as 9h00 e as 11h00 e das 18h00 às 20h00, mas a organização adverte que a realização desta atividade estará condicionada às condições climáticas desse dia.

Mação | Festejos nas piscinas municipais

Aproxima-se o Dia Internacional da Juventude, que se comemora no dia 12 de agosto. O município de Mação promove uma série de atividades que decorrerão durante todo o dia nas Piscinas Municipais de Mação, sendo que a entrada será gratuita nas piscinas descobertas a participantes até aos 29 anos de idade.

Do programa contam vários jogos aquáticos, que acontecerão ao longo de todo o dia com muitas surpresas, estando também disponível um Touro Mecânico com insuflável entre as 11 e as 19 horas. Durante a tarde, a animação musical é garantida pelo maçaense DJ Rasilmar.

Sertã | Dia Internacional da Juventude com entradas gratuitas nas piscinas

Este domingo, dia 12 de agosto, o Município da Sertã vai oferecer a entrada nas piscinas municipais descobertas de Cernache do Bonjardim e da Sertã a crianças e jovens até aos 29 anos.

Alcanena  | Dia da Juventude com Cinema ao ar livre e atividades nas Piscinas

O município de Alcanena celebra o Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, com um conjunto de atividades estes sábado e domingo. Sábado, dia 11, a Praça 8 de Maio recebe a partir das 21h30 uma sessão de cinema ao ar livre, com o filme vencedor de dois óscares “Coco”. A entrada é livre.

No domingo, dia 12, as Piscinas Municipais têm toda uma programação ao longo da tarde dedicada à data. Pelas 15h00 há Workshop de saltos para a água (pela Associação de Saltos para a Água de Portugal) e demonstração de saltos, às 17h00 há Hip Hop (pelo Gymnásio) e às 18h00 Hidropower (pela Juventude Amizade e Convívio). O sunset tem lugar às 18h30 com o dj Kaya.

Tomar | Piscina Vasco Jacob com entradas grátis até aos 30 anos

No dia da Juventude, as entradas na piscina Vasco Jacob, em Tomar, são grátis para pessoas até aos 30 anos.

Piscina Vasco Jacob, em Tomar

Ourém | Dia da Juventude com entradas gratuitas nas Piscinas e no MMO

O Município de Ourém vai assinalar o Dia Internacional da Juventude, domingo, 12 de agosto, com entradas gratuitas nas Piscinas Municipais de Ourém e Casa do Administrador – Museu Municipal de Ourém (MMO) a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos. É obrigatório a apresentação de Cartão de Cidadão.

Esta é uma organização do município de Ourém com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

Torres Novas | Animação musical e entrada gratuita nas Piscinas este domingo

O município de Torres Novas assinala o Dia Internacional da Juventude, no próximo domingo, de 12 de agosto, com uma iniciativa para jovens dos 12 aos 29 anos nas Piscinas Municipais Fernando Cunha. Entre as 14h00 e as 19h00 haverá animação com o dj set Bomboca & Pirolito e as entradas são gratuitas.

Foto: CM Torres Novas

Entroncamento | Complexo desportivo com “portas abertas” 

O Complexo Desportivo Municipal vai ter “portas abertas” para os jovens entre os 12 e os 29 anos durante o próximo domingo, dia 12, data em que se assinala o Dia Internacional da Juventude. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo executivo municipal esta segunda-feira, dia 6, e abrange diversos equipamentos.

As piscinas municipais podem ser acedidas gratuitamente ao longo do horário de funcionamento e o mesmo princípio aplica-se, por exemplo, aos os campos de ténis, futebol e basquetebol, sendo que nestes casos é necessária marcação prévia e que as idades de todos os elementos do grupo correspondam às estabelecidas.

Questionada sobre esta iniciativa, aplicada no mesmo âmbito em diversos municípios da região, a vereadora da Câmara Municipal do Entroncamento, Tília Nunes, considera tratar-se de uma forma de assinalar a data “de forma mais atrativa”, assim como de dar oportunidade aos jovens do concelho (e não só) para usufruírem da qualidade destas infraestruturas.

Sertã | Entradas gratuitas nas piscinas

No dia 12 de agosto assinala-se o Dia Internacional da Juventude e para comemorar a efeméride o Município da Sertã vai oferecer a entrada nas piscinas municipais de Cernache do Bonjardim e da Sertã a crianças e jovens até aos 29 anos. Deste modo, o Município irá proporcionar um dia diferente à população mais jovem que, deste modo, poderá usufruir de forma gratuita das piscinas descobertas do Concelho da Sertã.

Piscinas em Vila de Rei

Vila de Rei | Piscina, Ginásio Municipal e Polidesportivo Descoberto gratuitos

A Município de Vila de Rei vai voltar a juntar-se às comemorações do Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12 de agosto, alargando inclusive este ano as vantagens a toda a população, independentemente da idade.

Ao longo deste dia, a entrada e utilização da Piscina Descoberta, Piscina Infantil, Ginásio Municipal e Polidesportivo Descoberto será gratuita para todos os interessados em desfrutar destas infraestruturas desportivas. (A entrada na Ginásio para menores de 12 anos só pode ser realizada com acompanhamento de um adulto.)

Sardoal | Dia Internacional da Juventude assinalado na Piscina Municipal

O Município de Sardoal também se associa à comemoração do Dia Internacional da Juventude, a 12 de agosto, promovendo um conjunto de atividades na Piscina Municipal Descoberta.

Com entrada gratuita para jovens de todas as idades, a Piscina Municipal terá, nesse dia, horário alargado até às 20 horas com desportos aquáticos, jogos tradicionais e animação musical.

Com Sónia Leitão, Cláudia Gameiro, Elsa Gonçalves e Mário Rui Fonseca

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome