Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Consulta Aberta no âmbito do Plano de Contingência da gripe

O Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE (CHMT) já implementou a designada “Consulta Aberta”, no âmbito do Plano de Contingência da gripe . Uma medida que tem por objetivo descongestionar os Serviços de Urgência do CHMT, nas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas. A Consulta Aberta destina-se, assim, a doentes presumivelmente não urgentes e funciona todos os dias da semana, à exceção da quarta-feira.

- Publicidade -

- Publicidade -

Esta Consulta funciona nos dias úteis, às segundas e terças / quintas e sextas, das 18h30 às 22h30, nas três unidades hospitalares, de Abrantes, de Tomar e de Torres Novas, que constituem o CHMT. A adesão a esta modalidade é voluntária e depende exclusivamente da vontade do utente.

Nesta Consulta Aberta os doentes são avaliados por médicos e tem acesso igualmente a meios de diagnóstico (Análises, RX e outros Exames que o médico entenda serem necessários), tal qual como nos Serviços de Urgência.

- Publicidade -

A Consulta Aberta é um complemento ao Plano de Contingência à Gripe que se manterá em funcionamento durante a vigência deste Plano e é dirigida a todos os utentes da área de geográfica de referência do CHMT.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome