Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Concelhos da Rota da N2 em destaque na revista Descla

A revista Descla, publicação nacional na área do desporto, cultura e lazer, realizou, na edição de maio, uma edição temática sobre a Rota da Estrada Nacional 2 e os 33 concelhos que esta atravessa entre os seus cerca de 738 km de extensão. No Médio Tejo, Sertã, Abrantes, Vila de Rei e Sardoal estão em destaque.

- Publicidade -

Ao longo da reportagem mostram-se os principais pontos turísticos e culturais dos concelhos envolvidos desde Chaves até Faro, com fotografias ilustrativas de paisagens e ícones do património, caso de alguns ex-libris mediotejanos: o Centro Geodésico, e o Miradouro da Bicha Pintada, no Penedo Furado, bem como a Aldeia de Água Formosa, em Vila de Rei, a Torre de Menagem e o próprio Castelo de Abrantes, o Parque Tejo e o Aquapolis. No Sardoal, destaque para os freixos trazidos da Índia por marinheiros sardoalenses, nas naus dos tempos dos Descobrimentos, o Eucalipto Grosso, a Rua da Amoreira com habitações tradicionais ladeadas de vasos de flores, e que remontam ao século XVI.

Também a gastronomia típica, a doçaria e o artesanato, bem como a história de cada concelho são abordadas ligeiramente neste suplemento sobre a N2, com destaque para as tigeladas, palha de Abrantes, broas de mel, o maranho e o bucho recheado, e os cartuchos de amêndoa.

- Publicidade -

Capa da edição temática da publicação, que saiu este mês de maio, sobre a Rota da EN 2.

A Estrada Nacional 2 atravessa o país de norte a sul, sendo a terceira estrada mais extensa do mundo, a seguir à rota 66 dos Estados Unidos da América (EUA) e à rota 40 da Argentina.

A 5 de novembro de 2016 foi formalmente constituída a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (EN2), tendo o momento solene sido sufragado por 21 dos 32 municípios atravessados pela via que liga Chaves a Faro. Luís Machado, presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião, lidera o projeto.

ler mais: http://www.mediotejo.net/associacao-da-rota-da-en2-nasceu-este-mes-e-junta-municipios-de-chaves-a-faro/

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome