Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Comissão de Utentes da Saúde pede à Ministra obras céleres nas Urgências de Abrantes

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo anunciou hoje que escreveu à Ministra da Saúde, Marta Temido, apelando a que, “tão rápido quanto possível, sejam desenvolvidas as diligências necessárias ao desbloqueio” dos processos de requalificação da Urgência da Unidade Hospitalar de Abrantes e a aquisição de um equipamento de Ressonância Magnética para o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

- Publicidade -

- Publicidade -

“Com financiamento assegurado, custa-nos aceitar (e as populações não compreendem) porque não começam as obras na Urgência de Abrantes e não é adquirido um equipamento de Ressonância Magnética”, dizem em comunicado.

Tal como o mediotejo.net noticiou, as obras de requalificação e expansão das Urgências Médico Cirúrgicas instaladas do hospital de Abrantes, orçadas em 2,1 milhões de euros, deveriam ter arrancado na Primavera de 2019. Em novembro passado foi aberto ao público o novo Hospital de Dia de Medicina Interna, a funcionar no piso 10 desta unidade hospitalar, representando um investimento de cerca de 70 mil euros, e em janeiro foi inaugurada uma nova sala para acolhimento de doentes e observação clínica em urgência, um investimento de 300 mil euros.

- Publicidade -

“Todas as entidades com responsabilidade na gestão de cuidados de saúde no Médio Tejo (inclusive, a senhora Ministra, em contacto pessoal na sua recente visita ao Hospital de Torres Novas), reconhecem como premente” as obras de fundo nas urgências de Abrantes, diz a Comissão de Utentes.

“Nestas pretensões somos acompanhados pelos autarcas da região e por toda a população que, nomeadamente através de abaixo assinados com dezenas de milhares de assinaturas, tem testemunhado o seu empenho na melhoria progressiva da prestação de cuidados de saúde.”

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome