Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | CIMT quer promover empresas da região na China

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) celebrou a 25 de janeiro um protocolo de colaboração com a Câmara do Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal – China. Na sessão de assembleia intermunicipal de 24 de maio, a deputada Joana Ramos (Sardoal) pediu mais informações sobre este acordo que, segundo a presidente da CIMT, Anabela Freitas, visa internacionalizar as empresas do território.

- Publicidade -

De acordo com a informação apresentada numa exposição sobre a atividade da CIMT, o protocolo com a Câmara do Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal-China tem  duração de dois anos. Entre as várias iniciativas previstas está a identificação de projetos e iniciativas que possam conduzir a ação de cooperação conjunta e inclui ainda o apoio à organização, promoção, divulgação e participação mútua em feiras e mostras, conferências temáticas bilaterais e ações de transferência de tecnologia/bolsas de contacto empresariais em áreas de interesse de acordo com a especialização produtiva da região.

O protocolo também prevê a participação em missões externas conjuntas e a colaboração em ações que configurem oportunidades de penetração em mercados externos, entre outros objetivos.

- Publicidade -

Em resposta ao pedido de esclarecimento da deputada do Sardoal, Anabela Freitas explicou que neste protocolo esteve presente também a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, existindo também conversações a este nível. “É sempre uma oportunidade para as nossas empresas poderem exportar”, comentou.

“Acho que para os nossos territórios é importante qualquer tipo de investimento”, sendo que cada município sabe o que é estratégico para si, concluiu. 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome