- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Médio Tejo | CIMT integra projeto Centro Green Deal em Compras Públicas

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) vai integrar o projeto Centro Green Deal em Compras Públicas, tendo a presidente da CIM do Médio Tejo, Anabela Freitas, assinado hoje em Coimbra o acordo para a participação num projeto que integra o Plano de Ação para a Economia Circular em Portugal (PAEC).

- Publicidade -

A cerimónia de assinatura do acordo para a participação no projeto Centro Green Deal em Compras Públicas (Centro GD), teve lugar esta manhã, na CCDRC e contou com a presença da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, e dos consultores internacionais que apoiam o projeto piloto.

Em nota de imprensa, a CIMT lembra que, em dezembro, foi aprovado pelo Conselho de Ministros o Plano de Ação para a Economia Circular em Portugal (PAEC), integrando a economia circular uma “estratégia de valorização de um novo paradigma de crescimento económico para a economia portuguesa”.

- Publicidade -

Uma economia circular é uma economia que promove ativamente o uso eficiente e a produtividade dos recursos dinamizados, através de produto, processos e modelos de negócio assentes na desmaterialização, reutilização, reciclagem e recuperação dos materiais.

Após a cerimónia realizada na manhã desta segunda-feira, realiza-se ainda durante o dia de hoje um workshop sobre compras públicas circulares dinamizado pela equipa consultora da Rijkswaterstaat (Ministério das Infraestruturas e Gestão da Água do governo holandês), dirigido ao grupo de trabalho do Centro GD.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome