Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | CIM do Médio Tejo reforça participação na Rede Europeia Anti-Pobreza

A participação da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo na EAPN – European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza) vai ser reforçada depois do Conselho Intermunicipal ter aprovado por unanimidade o ajuste ao protocolo estabelecido entre as duas entidades na reunião desta quinta-feira, dia 11. Até à data, a parceria tinha como foco a formação, que passará a ser acompanhada por ações noutras áreas depois das negociações com a EAPN.

- Publicidade -

No final da reunião, a vice-presidente da CIM do Médio Tejo e presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, confirmou ao mediotejo.net a colaboração com a EAPN e que este ajuste surge num contexto em que “continuamos com cidadãos com os quais temos de ter maior cuidado”, contribuindo esta nova etapa para “continuarmos a capacitar e a diminuir as assimetrias sociais dentro da nossa região”.

As novas áreas de intervenção que se juntarão em breve à formação serão definidas durante as negociações com maior rede europeia de redes nacionais, regionais e locais e ONGs ligadas à luta contra a pobreza. Questionada pelo mediotejo.net sobre a existência de alguma área na qual a CIM do Médio Tejo tenha maior interesse com este ajuste, a autarca sublinhou a educação enquanto “pilar” social e a “inclusão social”.

- Publicidade -

Igualmente referida foi a importância da capacitação em “pequenas coisas do dia a dia” para as quais as nem todas as pessoas têm competências, a par da integração no mercado de trabalho (de forma direta ou indireta) através de “programas existentes e de protocolos que podemos celebrar com outras instituições para facilitar a integração das pessoas no mercado de trabalho”.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome