Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | CIM convida a mergulhar e descobrir a Albufeira de Castelo do Bode este verão

De junho a setembro, a Albufeira de Castelo do Bode acolhe um conjunto de atividades náuticas gratuitas para toda a família, muita animação e vários motivos para desfrutar das águas calmas, do património, da natureza, da gastronomia e de um vasto conjunto de serviços disponíveis para quem visita o Médio Tejo.

- Publicidade -

A Albufeira de Castelo do Bode reúne condições únicas para a prática de uma série de desportos aquáticos como o Wakeboard, atividade que tem vindo a atrair cada vez mais turistas à região, com 5 cables parks em Aldeia do Mato, Lago Azul, Trízio, Montes e Fernandaires, que formam a primeira Estância de Wakeboard do mundo.

Além do Wakeboard, através da Estação Náutica de Castelo do Bode existe uma rede de oferta turística para quem visita a região poder usufruir de experiências diversificadas, que incluem a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outros serviços para quem reside ou para quem procura o Médio Tejo para uma viagem à descoberta.

- Publicidade -

A Estação Náutica de Castelo do Bode, que reúne mais de 70 parceiros, é coordenada pela CIM do Médio Tejo, em parceria com os 5 municípios localizados na envolvente da Albufeira – Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã, Tomar e Vila de Rei.

Esta rede de serviços gravita em torno de praias fluviais quem importa revisitar ou decobrir e onde se apresenta também uma rede de percursos pedestres que permite uma vivência em pleno com a natureza.

O verão de 2021 vai estar centrado nestas praias, sendo que a CIM do Médio Tejo e os municípios vão dar continuidade à promoção de um calendário de animação da Albufeira de Castelo do Bode, através da realização dos WAKEBOARD OPEN DAYS, proporcionando à população local, turistas e visitantes a oportunidade de experimentar gratuitamente wakeboard nos cables parks e o WELCOME TO CASTELO BODE para experiências gratuitas de várias atividades náuticas, como Stand Up Paddle (SUP), Ski, passeios de barco, entre outras.

Albufeira de Castelo do Bode. Foto: DR

Esta programação, que prevê uma agenda de experiências náuticas gratuitas, é promovida pela CIM do Médio Tejo e os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã, Tomar e Vila de Rei, em parceria com a Associação Portuguesa de Wake e com a Associação de Empresários de Turismo de Castelo do Bode.

Esta programação está enquadrada no Plano de Ação para os Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo, sendo um projeto cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER.

Albufeira de Castelo do Bode. Foto: DR

Os eventos a decorrer de junho a setembro de 2021, entre as 10h00 e as 18h00, são os seguintes:

05-06 junho – Welcome to Castelo Bode

Vila de Rei | Praia Fluvial de Fernandaires

12 – 13 junho – Wakeboard open days

Ferreira do Zêzere | Lago Azul

19 – 20 junho – Welcome to Castelo Bode

Sertã | Praia Fluvial do Trízio

26 – 27 junho- Welcome to Castelo Bode

Abrantes| Praia Fluvial de Aldeia do Mato

26 – 27 junho – Wakeboard open days

Vila de Rei | Praia Fluvial de Fernandaires

31 julho – 1 agosto – Welcome to Castelo Bode

Ferreira do Zêzere | Dornes

3 – 4 julho – Wakeboard open days

Sertã | Praia Fluvial do Trízio

4 – 5 setembro – Wakeboard open days

Abrantes| Praia Fluvial de Aldeia do Mato

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome