Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | CHMT recebeu autarcas e anuncia mais 900 cirurgias que em igual período do ano anterior

Reforço do Quadro Médico, Expansão da atividade e Renovação de equipamento foram os três eixos apresentados por Carlos Andrade, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), aos autarcas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) que reuniram na terça-feira na Unidade Hospitalar de Torres Novas do CHMT. Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração referiu que, “até outubro de 2016, o CHMT fez mais 900 cirurgias que em igual período do ano anterior”.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, o CHMT refere que os presidentes de Câmara dos Municípios que constituem a CIMT tiveram, também, oportunidade de visitar as instalações do Bloco Operatório, da Enfermaria de apoio, com 26 camas, e do Bloco de Cirurgia de Ambulatório.

“Os autarcas destacaram a qualidade das instalações no CHMT, nomeadamente as visitadas, sendo que o Bloco Operatório de Cirurgia Convencional encontra-se encerrado há vários anos na sequência de uma reestruturação realizada no CHMT”, pode ler-se na mesma nota.

- Publicidade -

No documento é feito notar que o atual conselho de administração tem apostado na expansão da atividade assistencial do CHMT, estratégia que “conduz, progressivamente, à utilização de todos os recursos disponíveis, mesmo em colaboração com outras instituições do SNS”.

O Conselho de Administração do CHMT convidou os presidentes das Câmaras que integram a CIMT para realizar um balanços dos últimos dois anos e, em conjunto, refletirem sobre o futuro imediato.

Na ocasião foi referido que “2015 foi já um ano de crescimento da atividade assistencial em consultas externas e cirurgias”, tendo o presidente do Conselho de Administração referido que, “até outubro de 2016, o CHMT fez mais 900 cirurgias que em igual período do ano anterior”.

Esta reunião entre o Conselho de Administração do CHMT e os autarcas da CIMT “permitiu a troca de impressões num espírito construtivo para o futuro do CHMT”, concluiu o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, citado na mesma nota.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here