Médio Tejo: CHMT prepara maternidade para presença dos pais nas cesarianas

A maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), instalada em Abrantes, vai disponibilizar a possibilidade de assistência dos partos por cesariana, aos pais ou pessoa próxima das parturientes que o pretendam fazer, anunciou a instituição.

Composto pelas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, o Centro Hospitalar do Médio Tejo prevê que, “até ao final de maio”, estejam “reunidas as todas as condições para que as parturientes de cesariana possam estar acompanhadas, se essa for a sua vontade”.

No comunicado, o CHMT integra o projeto na sua “missão de ser mais Médio Tejo” e de “reforçar os serviços que presta à população”, tendo feito notar que esta intervenção estará “concluída antes do prazo apontado no Despacho nº 5344-A/2016, de 19 de abril deste ano”, e que estipula três meses para que os blocos estejam em condições que permitam a sua aplicação.

1 COMENTÁRIO

  1. Não sei qual a novidade!
    Além de haver um despacho governamental que a isso obriga já muitas maternidades no país permitem a presença de um convivente significativo no Bloco Operatório junto com a mulher submetida a cesariana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here