Com o mote ‘Uma gota de esperança’, o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) já vacinou 1100 profissionais de saúde contra a covid-19, tendo o processo de vacinação começado pelos “profissionais que estão na prestação direta de cuidados de saúde a doentes Covid-19”. O CHMT publicou um vídeo no Youtube com alguns dos testemunhos após a toma da vacina.
No YouTube, o CHMT mostra os discursos de vários profissionais de saúde que já foram inoculados com a primeira dose da vacina da Pfizer e que se sentem confiantes na eficácia.
Sobre o plano de vacinação, iniciado no passado dia 29 de dezembro, o CHMT disse ter vacinado até quinta-feira mais de 1.100 do total de cerca de 2.000 profissionais que emprega, tendo começado esta operação pelos profissionais que estão na prestação direta de cuidados de saúde a doentes Covid-19.
O primeiro período de vacinação decorreu durante três dias, de 29 a 31 de dezembro, tendo-se iniciado o segundo, igualmente com uma duração de três dias, na terça-feira, tendo sido concluído na quinta-feira, dia 7 de janeiro, adiantou o CHMT.