Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | CHMT anuncia retoma de visitas diárias a doentes internados

Na continuidade das medidas do regresso à “normalidade” possível, o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) retomou a autorização de visitas diárias a doentes internados, no horário das 14h00 às 18h00, sujeitas, no entanto, ao cumprimento das regras definidas pela DGS.

- Publicidade -

- Publicidade -

Das regras a cumprir destacam-se, em particular, a permissão de uma visita por doente, com a duração máxima de 30 minutos, o uso obrigatório de máscara, o cumprimento da distância de segurança e a obrigatoriedade de apresentação de certificado digital de vacinação COVID19, certificado de recuperação ou resultado de teste PCR, realizado 72 horas antes da sua apresentação ou ainda, teste antigénio, com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação.

O Conselho de Administração do CHMT apela a todos os visitantes que “cumpram rigorosamente as regras estabelecidas e as instruções que recebam dos profissionais de saúde, de modo a que não existam riscos acrescidos para os doentes, profissionais e para os próprios visitantes e para que esta medida, de necessária humanização de quem necessita de apoio familiar, tenha o sucesso esperado e que seja evitado um retrocesso que ninguém deseja”, pode ler-se em nota de imprensa.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome