Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Centro Hospitalar regista aumento de consultas e cirurgias no primeiro semestre

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) manteve, no primeiro semestre deste ano, a mesma tendência positiva relativamente à assistência à população, em comparação com os resultados obtidos do mesmo período do ano transato. Apurados os números dos primeiros seis meses, o CHMT registou um aumento das consultas e das cirurgias face ao mesmo período de 2016.

- Publicidade -

- Publicidade -

O Centro Hospitalar do Médio Tejo aumentou a sua taxa de acessibilidade em 1,8%, refletindo-se este aumento no total de primeiras consultas (+8%) e, especialmente, no número de primeiras consultas referenciadas via Cuidados de Saúde Primários (+23,7%).

Com um total de 39.160 primeiras consultas, das quais 11.679 foram pedidas pelos Cuidados de Saúde Primários, o CHMT apresenta uma taxa de crescimento de 3,5%.

- Publicidade -

Paralelamente, diminuiu em 33 dias, o tempo médio de espera para primeira consulta, face ao tempo médio de espera registado no final de 2016.

Também no número de cirurgias o Centro Hospitalar do Médio Tejo registou um acréscimo de 3,3%, tendo sido realizadas um total de 5.228 atos cirúrgicos, mais 166 do que em período homólogo de 2016.

O tempo médio de espera para cirurgia diminuiu 23 dias face ao tempo médio de espera registado no final de 2016.

Perante estes números, Carlos Andrade Costa, presidente do Concelho de Administração, considerou que “o Centro Hospitalar do Médio Tejo mantém, assim, o compromisso concretizado durante o ano de 2016, consolidando os níveis assistenciais e prosseguindo a sua missão assistencial junto da população que serve”, concluiu .

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome