Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | CDS questiona Ministro da Saúde sobre dívidas à Liga dos Bombeiros

As deputadas do CDP-PP Isabel Galriça Neto, Ana Rita Bessa e Patrícia Fonseca questionaram o Ministro da Saúde sobre alegadas as dívidas para com a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) que a instituição está a denunciar.

Na pergunta dirigida ao Ministro da Saúde, as deputadas questionam se este tem conhecimento ou não das dívidas de cerca de 30 milhões de euros que a LBP declarou existirem por parte daquele Ministério. Interrogam também pelos montantes exatos em dívida e os seus prazos de pagamento e, por fim, quando serão pagos.

Segundo refere o CDS-PP em nota de imprensa, a LBP denunciou que as “associações e corpos de bombeiros estão «à beira da rutura financeira» devido aos atrasos dos pagamentos do Ministério da Saúde, que rondam os 30 milhões de euros”. Este “sufoco financeiro, provocado pelo incumprimento do Ministério da Saúde dos pagamentos dos muitos serviços prestados no transporte de doentes, está a fragilizar a atividade dos bombeiros”, continua a citar, o que resulta que as corporações fiquem sujeitas a recorrer a financiamento bancário ou a atrasar pagamento a fornecedores, desequilibrando a gestão das associações.

O Ministro da Saúde já se manifestou sobre o caso, garantindo que eventuais atrasos serão pagos, mas as declarações deixam dúvidas às deputadas, que solicitam assim um esclarecimento.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome