Médio Tejo | Bons Sons e Festival Vapor finalistas dos Iberian Festival Awards 2020

Electro Sound Party em Cem Soldos. O Festival Bons está nomeado e cinco categorias nos Iberian Awards. Foto arquivo: SCOCS

O Festival Bons Sons, que decorre anualmente em Tomar, e o Festival Vapor – a Steampunk Circus, no Entroncamento, integram a lista dos finalistas (TOP10) das 24 categorias a concurso do Iberian Festival Awards de 2020, em listagem final decidida pelo voto do público e do painel de jurados. Os vencedores seriam conhecidos na noite deste sábado, 14 de março, na Gala dos Iberian Festival Awards, no grande auditório da FIL, em Lisboa, mas o evento foi adiado para o próximo mês de outubro.

A Aporfest – Associação Portuguesa Festivais Música, entidade responsável pela realização do Talkfest – International Music Festivals Forum e dos Iberian Festival Awards, em comunicado, deu conta que, “após uma cuidada avaliação de riscos, tendo em conta a evolução prevista da epidemia no contexto do COVID19 em Portugal e as indicações da DGS- Direção Geral da Saúde, decidiu adiar o evento para os dias 15 a 17 de outubro”.

“Nesta situação excecional, de desconhecimento e incerteza, a direção da Aporfest decidiu que seria mais prudente adiar o evento, no sentido de proteger não só o público dos seus eventos, mas também todos os parceiros, patrocinadores e também as nossas próprias equipas de trabalho”, afirma a mesma nota.

PUB

O Bons Sons, que decorre todos os anos no mês de agosto em Cem Soldos, Tomar, é finalista em cinco categorias dos Iberian Festival Awards 2020, tendo sido nomeado para Melhor Festival Lusófono e Hispânico, Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Alinhamento, Melhor Receção e Hospitalidade, e Melhor Infraestrutura.

Festival Bons, em Cem Soldos, nomeado para cinco categorias. Foto: mediotejo.net

O Festival Vapor – a Steampunk Circus, que decorre no mês de setembro desde há dois anos no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, está na lista de finalistas nas nomeações aos Iberian Festival Awards 2020 na categoria Best Indoor Festival.

Festival Vapor nomeado para Best Festival Indoor. Foto:mediotejo.net

A shortlist consiste na terceira e última fase de seleção, antes da entrega de prémios. Os Iberian Festival Awards são promovidos pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música e integram-se no Talkfest – Fórum Internacional de Festivais de Música, evento que vai na sua nona edição e decorre em março, em Lisboa. A gala de entrega de prémios terá lugar em outubro, na FIL.

Poderá consultar todos os nomeados aqui

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here