- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Médio Tejo | Bombeiros da região apoiam no transporte de água para Viseu

No sábado, 18 de novembro, várias corporações de Bombeiros do Médio Tejo foram acionadas para envio dos VTGC (Veículos Tanque de Grande Capacidade) com o Grupo Logístico de Reforço de Santarém (GLOR01 STR), no transporte de água para o abastecimento à população de Viseu. Integraram este grupo, segundo informação divulgada pelos Bombeiros de Caxarias, o VCOT (veículo de comando tático) de Minde e os VTGC de Caxarias, Ourém, Barquinha, Torres Novas, Alcanena e Cartaxo.

- Publicidade -

De recordar que, com a falta de água, o concelho de Viseu tem sido abastecido por camiões cisterna provenientes de outras zonas do país. A autarquia está a pagar cerca de 20 mil euros por dia neste abastecimento especial, tendo já gasto mais de 300 mil euros desde o início do mês de novembro para que os cidadãos desta região possam continuar a ter água nas torneiras. Esta é, ao nível do abastecimento público de água, a situação mais grave do país, que se encontra em situação de seca extrema.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

4 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo compreendendo a área de trabalho do MédioTejo.net, mesmo asim, porque os Bombeiros continuam organizados a nivel de Distrito e não de CIMs, teria sido importante que fossem divulgadas tambem as viaturas dos Bombeiros do outro lado do Tejo que também estão a colaborar activamente nesta grande acção.

    • Amigo Carlos Pinheiro, esta noticia é referente ao primeiro GLOR do Distrito de Santarém que foi para cima e no sábado não foi mais nenhum, só esse grupo. Grande abraço.

  2. O Médio Tejo, deve de esclarecer, quando fala do dinheiro gasto com esta situação, que esse dinheiro é e foi pago a entidades privadas, pois a C. M. Viseu não está a pagar aos Bombeiros

  3. Amigo Jorge Gama. Boa noite. Eu vi numa das muitas fotos que circulam nos sites de Bombeiros, pelo menos, um VTGC do Cartaxo, se a memória não me falha.
    Um abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome