- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

Médio Tejo: Bebés de Ourém continuam a ir nascer a Leiria

Segundo as listas de partos divulgadas pelo Hospital de Santo André, em Leiria, e do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), cuja maternidade funciona em Abrantes, no limite oeste da região, em Ourém, os pais continuam a optar pela maternidade vizinha para terem os seus filhos. Em 2015 apenas 15 bebés ourienses nasceram em Abrantes, sendo que 185 nasceram em Leiria.

- Publicidade -

Ourém é, inclusive, o terceiro concelho com mais nascimentos no Hospital de Santo André, segundo avança o jornal REGIÃO DE LEIRIA, figurando em 13º lugar na lista do CHMT. Nesta unidade, referem as estatísticas a que o mediotejo.net teve acesso, nasceram no ano passado 805 bebés, menos 1146 que em Leiria. Cerca de meia centena de recém-nascidos cujos pais são residentes em Tomar também nasceram nesta última maternidade.

Em 2015 o CHMT realizou 801 partos, figurando Abrantes como o concelho com mais nascimentos (209), seguido de Tomar (119) e Entroncamento (111). Torres Novas (97), Ponte Sor (48), Alcanena (30), Barquinha (29), Mação (22), Constância (18), Sardoal (17), Ferreira do Zêzere (17) e Vila de Rei (17) surgem nos lugares seguintes. O CHMT registou também nascimentos provenientes de outras localidades do distrito de Santarém e casos pontuais do distrito de Leiria.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome