Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Assinado protocolo para a valorização da Estrada Nacional 2

No dia 8 de outubro foi assinado, em Santa Marta de Penaguião, o Protocolo para a valorização da Estrada Nacional 2, numa cerimónia que contou com as presenças do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, dos Representantes do Turismo de Portugal, Carlos Abade, e Nuno Fazenda, e representantes dos municípios.

- Publicidade -

O protocolo assinado entre o Turismo de Portugal e a Associação de Município da Rota da EN2 resulta de uma candidatura à linha de apoio à valorização do interior que foi aprovada no valor de 428.676,82 euros, tendo uma comparticipação assegurada de 85% pelo Turismo de Portugal.

A valorização assenta em três eixos estratégicos: conteúdos, capacitação e sinalética. No primeiro eixo será levada a cabo uma exaustiva e completa recolha de conteúdos temáticos com a finalidade de informar todos os que pretendem efetuar esta rota, bem como para captação de novos públicos.

- Publicidade -

No segundo eixo pretende-se qualificar a oferta turística dos diversos territórios, identificando um conjunto de interlocutores que desenvolvam um papel importante na estratégia de desenvolvimento, capaz de criar condições de atratividade nestes territórios.

No que diz respeito ao terceiro eixo, sinalética, está contemplada a reposição e renovação urbanística de troços da EN2.

A Estrada Nacional 2 liga Chaves a Faro, numa extensão total de 739,260km. Sertã, Vila de Rei, Sardoal e Abrantes são quatro dos concelhos do Médio Tejo por onde passa esta importante via, sendo a estrada nacional mais extensa de Portugal e a única que o atravessa de lés-a-lés.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome