Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Artesãos de Abrantes, Constância e Sardoal em Lisboa

Os artesãos de Abrantes, Constância e Sardoal estiveram em Lisboa, na Loja do Intendente, a trabalhar ao vivo, a mostrar técnicas e a apresentar as suas peças manufacturadas. A iniciativa promovida pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior surgiu no âmbito do festival Intendente em Festa e da parceria existente com a “Produtos e Territórios -Loja do Intendente”, cujo objetivo é criar uma “montra de territórios” do interior do país em Lisboa.

- Publicidade -

Fernanda Bonito levou as artes em retalho, Célia Belém promoveu o seus leques de palha, João Quinto deu a conhecer os bonecos em pasta de papel e a Cooperativa Artelinho apresentou as bainhas abertas e outras técnicas de tecelagem.

A “Produtos e Territórios -Loja do Intendente” é um espaço criado pepa parceria de seis associações de desenvolvimento local: CoraNE-Terra Fria Transmontana; Terras de Sicó; Pinhal Maior – Pinhal Interior Sul; ADER-AL- Norte Alentejo; Monte-Ace – Alentejo Central; e Tagus-Ribatejo Interior.

- Publicidade -

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here