Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Artesanato de Abrantes, Constância e Sardoal em Lisboa

Os artesãos dos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal vão partilhar algumas artes e ofícios da região ao longo do próximo dia 8, sábado, em Lisboa. A sessão ao vivo na esplanada da loja “Produtos e Territórios – Loja do Intendente” é promovida pela TAGUS – Ribatejo Interior e integra o festival “Bairro Intendente em Festa”.

- Publicidade -

A iniciativa “Artes e Ofícios do Mundo Rural ao Vivo” decorre entre as 11h00 e as 18h30 e terá em destaque os produtos locais dos três concelhos que integram a zona de intervenção desta associação de desenvolvimento local (ADL). A artesã Fernanda Bonito leva as peças em retalho, Célia Belém os leques de palha, João Quinto os bonecos em pasta de papel e a Cooperativa Artelinho as técnicas de tecelagem.

O espaço comercial localizado no Largo do Intendente foi inaugurado em 2016 com o objetivo de divulgar os territórios do interior do país em Lisboa. Uma parceria que envolve seis ADLs (CoraNE – Terra Fria Transmontana, TERRAS DE SICÓ, PINHAL MAIOR – Pinhal Interior Sul, ADER-AL – Norte Alentejo, MONTE-ACE – Alentejo Central e TAGUS – Ribatejo Interior), 38 municípios e mais de 100 produtores.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome