Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Anabela Freitas reeleita presidente da Comunidade Intermunicipal

Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, foi reeleita por unanimidade presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo para o quadriénio 2021-2025. Na lista única apresentada a votação, Manuel Jorge Valamatos e Vasco Estrela, autarcas de Abrantes e de Mação, respetivamente, foram eleitos para o cargo de vice-presidentes. Miguel Pombeiro continua como primeiro secretário da CIM Médio Tejo.

- Publicidade -

A Presidência da CIM Médio Tejo continua assim representada pelas duas forças políticas que lideram os 13 municípios da sub-região (PS e PSD), com os autarcas socialistas a serem representados por Anabela Freitas (que foi reeleita), Manuel Jorge Valamatos (uma estreia), e os social-democratas por Vasco Estrela, reeleito vice-presidente, um cargo que já ocupava.

Fruto da limitação de mandatos e dos resultados eleitorais de 26 de setembro, surgem agora três novos nomes no Conselho Intermunicipal, nomeadamente Rui Anastácio, Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Bruno Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, e Carlos Miranda Presidente da Câmara Municipal da Sertã.

- Publicidade -

A instalação do Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo decorreu esta terça-feira na sede da CIM, em Tomar, com a eleição do Presidente e Vice-Presidentes, tendo a lista única apresentada sido aprovada por unanimidade pelos 13 autarcas do Médio Tejo.

Anabela Freitas é a presidente da CIM Médio Tejo para o quadriénio 2021-2025, tendo Manuel Jorge Valamatos e Vasco Estrela como vice-presidentes. Foto: CIM

Citada em nota de imprensa, Anabela Freitas agradeceu toda a confiança que lhe vem sendo depositada, dando conta da intenção de dar toda uma continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver. “Queremos e tudo faremos para percorrer o caminho que temos vindo a traçar para que a região do Médio Tejo cresça cada vez mais”.

Ainda no decorrer da reunião foi aprovado, por unanimidade, o secretariado executivo intermunicipal, tendo-se optado por propor apenas o primeiro secretário. O nome escolhido para este órgão manteve-se, Miguel Pombeiro, ex-autarca, conhecedor da realidade autárquica e dos projetos intermunicipais da CIM Médio Tejo.

Com uma área geográfica de 3.344 quilómetro quadrados, a CIMT integra os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas, e Vila Nova da Barquinha (do distrito de Santarém) e Sertã e Vila de Rei (distrito de Castelo Branco), com um total de 247.330 habitantes (censos 2011).

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome