Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Abrantes e Constância ligados este mês através dos ‘Caminhos Literários’

Os municípios de Abrantes e Constância formam um Território Literário durante este mês de agosto através de um programa de artes e espetáculos em rede com o objetivo comum de potenciar um território em que “a literatura se torne um fator determinante para a descoberta de novas identidades”.

- Publicidade -

A programação do mês de agosto dos Caminhos Literários inicia-se no dia 5 e estende-se até ao dia 19, sendo que a programação vai decorrer ao longo dos próximos 18 meses e abarca ainda o município de Sardoal, com espetáculos a serem anunciados oportunamente.

O Município de Abrantes inicia a sua programação a 5 de agosto com o cine-concerto “Surdina, de Rodrigo Areias, com Banda Sonora ao vivo por Tó Trips” (21h30), dando-lhe continuidade no dia 19, no Polidesportivo Rogério Ribeiro, com o espetáculo de declamação “Estilhaços”, onde Adolfo Luxúria Canibal lê alguns textos e poemas da sua autoria acompanhado pela música de António Rafael (teclado), Jorge Coelho (guitarra) ou Henrique Fernandes (contrabaixo).

- Publicidade -

Já o concelho de Constância apresenta, no dia 6 e 7 de agosto (21h30), o Vídeo Mapping “Os Lusíadas – A grande viagem de Camões”, um espetáculo que mostra uma viagem única sobre as figuras mitológicas descritas na grande viagem de Camões “Os Lusíadas”, representada nas copas das árvores e na paisagem natural da zona ribeirinha do rio Zêzere. É também em Constância que é inaugurada no dia 7 de agosto (21h30) a instalação artística “Terra de Palavra”, à qual se segue o concerto “Mátria Língua – Camões e outros poetas” (22h30) de Ana Laíns, cantora natural de Montalvo.

O projeto conta com o escritor José Luís Peixoto como “principal impulsionador da construção de um original percurso literário” pelos três municípios.

Os Caminhos Literários resultam de uma candidatura conjunta apresentada pelos municípios de Abrantes, Constância e Sardoal ao Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020, estando integrados no projeto Caminhos da CIMT (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo).

Pode consultar a programação na íntegra aqui.

Foto: DR

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome