Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | ‘A Sociedade das Competências Digitais’ no Tagusvalley de Abrantes

No âmbito da iniciativa Open Doors, a sessão ‘A Sociedade das Competências Digitais’ decorre esta quarta-feira, 21 de novembro, pelas 15h00, no edifício do INOV.POINT, no Tecnopolo, em Abrantes. Trata-se de uma ação de sensibilização para a importância de promover a Literacia Digital na Educação como uma das competências essenciais para a vida ativa do futuro.

- Publicidade -

Para tal o Tagusvalley convidou a entidade responsável pela iniciativa nacional em Competências Digitais e.2030, Portugal INCoDe. 2030, para partilhar os seus objetivos e inspirar o Médio Tejo a desenvolver uma política Educativa que apoie a preparação de uma sociedade orientada para o futuro.

A organização conta ainda com a presença de responsáveis municipais e diretores dos Agrupamentos de Escolas do Médio Tejo.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome