Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Materiais Diversos: Uma partida para a guerra esta noite em Minde

Considerado o melhor espetáculo de teatro de 2015 pelo jornal Público, “Habrás de ir a la guerra que empieza hoy” sob esta noite, 23 de setembro, ao palco da Fábrica de Cultura, em Minde, Alcanena, no âmbito do Festival de Materiais Diversos, que se aproxima do fim. O texto e direção é do espanhol Pablo Fidalgo Lareo, com interpretação de Cláudio da Silva, e reflete sobre as consequências da guerra civil espanhola (1936-1939).

- Publicidade -

A peça conta a história de Giordano Lareo, tio-avô do próprio Pablo Fidalgo Lareo, e a reconstrução da história da sua família e de Espanha. Giordano Lareo foi preso durante a guerra civil espanhola, esteve perto de ser executado, mas conseguiu exilar-se na Argentina. Foi também professor, tradutor, tesoureiro, representante da Nestlé, inventor de um sofá-cama e autor do primeiro manual origami na Argentina.

“Nesta peça, que é ao mesmo tempo um encontro e a última dança, damos vida a Giordano Lareo. Argentina, a terra do exílio, converte-se assim no lugar onde nos preparamos para a guerra, onde pomos a salvo as ideias, onde educamos o olhar para uma paisagem infinita que nos acompanhará até o final”, refere a apresentação do espetáculo.

- Publicidade -

O bilhete custa 6 euros e a peça tem início às 21h30.

A terminar a noite na Fábrica da Cultura há ainda a sessão “Noites Longas”, com o DJ Bill Onair a partir das 23 horas. A entrada é livre.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here