Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Matas/Cercal: Extensão de Saúde promete não fechar

A população da união de freguesias de Matas e Cercal reuniu-se numa sessão com o presidente da Câmara de Ourém, sexta-feira, 22 de julho, na sede da junta de Matas. Entre os problemas levantados, um morador questionou o executivo sobre quem iria substituir o médico da extensão de saúde de Matas, que já alertou que deixaria o posto até ao fim do verão. O presidente da junta, Virgílio Dias, informou que a extensão de saúde não encerra, embora possa passar por um período de transição com menos horas de atendimento ou sem médico. Foi essa a garantia que lhe deram os serviços de saúde.

- Publicidade -

Cerca de meia centena de pessoas reuniram-se em Matas, para mais um dos encontros que o município tem vindo organizar mensalmente nas freguesias, de forma a ouvir a população. No momento em que se abordava a transferência dos utentes para o Hospital de Leiria, um morador questionou quanto aos serviços na extensão de saúde, cujo médico já o avisara que deixaria as funções até finais de Agosto. “Vamos ser empurrados novamente para o Olival?”, indagou.

Virgílio Dias tomou a palavra, explicando que a junta já tomou diligências no sentido de averiguar como ficará a situação. A garantia que lhe foi deixada pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo é que a extensão não fecha em Agosto, nem está previsto o seu encerramento. “Pode haver redução de horas”, alertou, sublinhando que os próprios serviços não sabem quando o médico de Matas se vai efetivamente embora. “Temos garantias que não é para fechar”, terminou.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here