Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Mário Tropa debateu Surrealismo e Nova Figuração em Mação

O auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, acolheu na sexta-feira, dia 24 de junho, mais uma edição do “À Conversa com…”, iniciativa que teve Mário Tropa como convidado para conversar sobre o tema “Surrealismo e Nova Figuração”.

- Publicidade -

Mário Tropa foi o mentor deste projeto e apresenta os convidados de cada sessão pelo que, nesta sessão em que foi Mário Tropa o convidado, o presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, fez as honras da casa e sublinhou o empenho e a dedicação de Mário Tropa à promoção deste e de outros espaços de cultura e de conhecimento sobre Mação.

Mário Tropa, que comemora 50 anos de carreira, apresentou à plateia os pintores que o influenciaram nos anos 60, quando começou a dedicar-se à pintura, particularmente os surrealistas. De relembrar que está patente até final de julho a Exposição que marca os 50 anos de carreira de Mário Tropa. Intitulada “Fragmentos de um discurso interior”, uma mostra do trabalho do artista ao longo das últimas 5 décadas. Pode ser visitada nos dias úteis das 9h00 às 17h30 e aos sábados das 14h30 às 18h00.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here