Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mário Laginha atua esta tarde no Festival de Jazz de Sardoal

O Festival Sardoal Jazz está a decorrer no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, desde sexta-feira e até ao dia de hoje, domingo, onde às 16:00 aquele equipamento cultural acolhe um concerto de Mário Laginha.

- Publicidade -

O projeto Xaral´s Dixie e as influências do old jazz e dixie abriram o Sardoal Jazz 2016, na sexta-feira, tendo o guitarrista Pedro Madaleno Sexteto subido ao palco na noite de sábado apresentando-se em concerto acompanhado por Diogo Vida (piano), João Barradas (acordeão), Yuri Daniel (baixo), Bruno Pedroso (bateria) e João David Almeida (voz e guitarra).

Em nota de imprensa, a Câmara de Sardoal refere que o Sardoal Jazz, na sua segunda edição, “surgiu da vontade do município em dar resposta a uma lacuna na programação musical” da região em duas vertentes distintas.

- Publicidade -

“Por um lado, trazer à região espetáculos de música jazz de elevada qualidade para os amantes deste género musical e, por outro lado, a aposta na formação de públicos, apresentando concertos e grupos de um estilo musical diferente”.

O concerto de Mário Laginha tem início marcado para as 16:00. O preço do ingresso é de 3 euros.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome