Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Márcia ao vivo em Torres Novas

Márcia apresenta o seu novo disco, ‘Quarto Crescente’, no próximo sábado, 28 de novembro, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. Um disco que compôs, uma vez mais, de forma solitária, e que assume ser “uma soma de memórias e uma soma de medos”, com muitas emoções à flor da pele, como já nos habituara nos seus trabalhos anteriores, ‘Casulo’ (2013) e ‘Dá’ (2010).

- Publicidade -

‘Insatisfação’ foi o primeiro single apresentado deste seu novo disco, criado entre Lisboa e o Rio de Janeiro com o apoio do brasileiro Dadi Carvalho, produtor de Marisa Monte e Caetano Veloso.

A sua voz continua a brilhar sem esforço. Cantando quase num sussurro, seguindo linhas melódicas simples, Márcia aventura-se pela primeira vez num universo mais eletrónico, com aproximações ao pop, mas acabam por ser dominantes as notas de tranquilidade, talvez por este disco ter sido composto numa fase de grande felicidade da artista, após ter sido mãe pela primeira vez.

- Publicidade -

Em digressão pelo país até ao final do ano, Márcia será acompanhada em palco por Filipe Monteiro na guitarra e pedal steel, Manuel Dordio na guitarra, David Santos no baixo e Rui Freire na bateria.

SÁBADO, 28 DE NOVEMBRO | 21H30
Local: Teatro Virgínia
Duração: 70 min
Preço: €10

Sou diretora do jornal mediotejo.net e da revista Ponto, e diretora editorial da Médio Tejo Edições / Origami Livros. Sou jornalista profissional desde 1995 e tenho a felicidade de ter corrido mundo a fazer o que mais gosto, testemunhando momentos cruciais da história mundial. Fui grande-repórter da revista Visão e algumas da reportagens que escrevi foram premiadas a nível nacional e internacional. Mas a maior recompensa desta profissão será sempre a promessa contida em cada texto: a possibilidade de questionar, inquietar, surpreender, emocionar e, quem sabe, fazer a diferença. Cresci no Tramagal, terra onde aprendi as primeiras letras e os valores da fraternidade e da liberdade. Mantenho-me apaixonada pelo processo de descoberta, investigação e escrita de uma boa história. Gosto de plantar árvores e flores, sou mãe a dobrar e escrevi quatro livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here