Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Maratona d’Arrota a Presunto em Mação: Atletas de Abrantes em grande

Correu-se no passado domingo, 8 de novembro, em Mação, a segunda edição da Maratona d´Arrota a Presunto de BTT, numa organização da Associação Desportiva Recreativa e Cultural de São Miguel-São Miguel Bike. Uma prova que contou com 140 participantes nas categorias de Elites, Veteranos A, B e C, divididos por duas distâncias. Na Maratona, os “bttistas” tiveram que percorrer aproximadamente 60 quilómetros, com um desnível acumulado positivo de 1500 metros, enquanto na Meia-Maratona, os participantes percorreram cerca de 30 quilómetros com 760 metros de desnível positivo acumulado.

- Publicidade -

Nuno Inácio, vencedor da geral da II Maratona D´Arrota a Presunto e da categoria Veteranos A.

Na Maratona, o lugar mais alto do pódio foi ocupado por Nuno Jorge Inácio, atleta abrantino que correu como individual, sendo a segunda e terceira posições ocupadas, respetivamente, por Octávio Vicente, tramagalense que também correu como individual, e Pedro Soares, da Nutrimania.

- Publicidade -

Octavio Vicente
Octávio Vicente foi segundo na classificação geral e na categoria de Veteranos A.

Os três atletas competiram como Veterenos A, pelo que o pódio deste escalão foi o mesmo que o da classificação geral da prova. Na categoria de Elites destaque para Marco Lopes, atleta do AC BTT do Fôjo, que conquistou a segunda posição, o que lhe valeu o 11º lugar na classificação geral.

A Meia-Maratona foi ganha por Marco Fernandes da equipa Mouriscauto, que consequentemente venceu a categoria de Veteranos A, sendo o segundo e terceio lugares da geral ocupados por dois atletas da AC BTT do Fôjo, Carlos André e Anacleto António.

Anacleto António (em primeiro plano) venceu a categoria de Veteranos B. Renato Valério (ao fundo) foi terceiro nos Veteranos A. Foto ABTFoto.

Carlos André venceu a categoria de Elites e Anacleto António foi o primeiro na categoria de Veteranos B. Destaque ainda, para mais dois atletas da equipa do Fôjo, concelho de Abrantes, Renato Valério e João Serras, 6º e 7º classificados à geral e respetivamente 3º e 4º na categoria de Veteranos A.

Carlos André
Carlos André, conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria de Elites. Foto ABTFoto.

Nas senhoras, que percorreram os 30 quilómetros, a prova foi ganha por Margarida Marques do Canaverde Bike Team, sendo Sara Lopes da AC BTT do Fôjo a segunda classificada e Silvia Pissarreira, atleta individual, a terceira.

Sara Lopes
Sara Lopes, segunda classificada na prova de senhoras. foto ABTFoto

Durante todo o dia e também na prova o presunto foi presença permanente notada.

Panorâmica do ponto de abastecimento da prova.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here