Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mais de 650 idosos assinalam o seu dia em Mação

As comemorações do Dia do Idoso juntaram mais de 650 pessoas em Mação, este sábado, dia 1 de outubro, em evento que decorreu ao longo do dia e que contou com a atuação dos Grupos “Cantar e Reviver” do Clube Sénior, da Academia de Cultura e Cooperação e da Universidade Sénior.

- Publicidade -

Organizadas pela autarquia através do Clube Sénior, as comemorações englobaram a realização de um conjunto diverso de atividades destinadas aos membros inscritos no Clube Sénior e aos idosos institucionalizados nos Lares e Centros de Dia das Instituições do concelho de Mação.

As atividades tiveram lugar no Pavilhão Municipal José Maia, em Mação, durante todo o dia, tendo englobado uma atividade musical onde os próprios seniores do Clube Sénior cantaram uma musica ensaiada no âmbito do projeto “Recordar e Cantar”.

- Publicidade -

Este projeto decorre desde 2014, sendo que os vários grupos de várias localidades realizaram uma recolha literária de versos, poemas, décimas, entre outros, e os musicalizaram com o apoio da professora Elisabete Loureiro.

A manhã fechou com uma atuação dos elementos da Academia de Cooperação e Cultura. Seguiu-se o almoço, oferecido pela Câmara Municipal a todos os presentes, após o qual teve lugar a atuação do Grupo de Cantares do Grupo Cultural “Os Maçaenses”.

O momento festivo terminou com um bolo comemorativo e com a entrega de uma lembrança alusiva ao dia.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome