Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mais de 1.250 alunos participam em programas de empreendedorismo da Nersant

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) está a desenvolver, em escolas do primeiro ciclo ao secundário, no distrito de Santarém, programas de empreendedorismo que abrangem 1.250 alunos.

- Publicidade -

- Publicidade -

Depois da capacitação dos professores envolvidos, iniciada em janeiro, o projeto vai desenvolver-se, até junho, em 71 turmas de 44 escolas dos 21 concelhos do distrito de Santarém, indica uma nota da Nersant.

O programa abrange os diversos níveis de ensino, destinando-se o EmpCriança, que vai na oitava edição, aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, o Empreender Jovem (na terceira edição) aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos e o EmpreEscola (oitava edição) aos alunos do ensino secundário.

- Publicidade -

Até ao momento, os projetos de apoio ao empreendedorismo escolar da Nersant já envolveram 7.628 alunos, “o que torna esta atuação numa das mais relevantes ao nível do empreendedorismo juvenil em Portugal”, acrescenta a nota.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -