Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação/Sertã | Enfermeiros e jornalista percorrem centro do país

Com início a 20 de novembro e até 1 de dezembro, a Ordem dos Enfermeiros, em parceria com a TSF, percorre o interior do país com uma unidade móvel de saúde e uma equipa constituída por com dois enfermeiros e um jornalista. A iniciativa designa-se “Ninguém está Sozinho” e passou hoje pela Sertã e estará por Mação na terça-feira, dia 28 de novembro.

- Publicidade -

Segundo um comunicado enviado à Comunicação Social, a equipa de “Ninguém está sozinho” inclui um enfermeiro, que não deixa ninguém sozinho, e um jornalista, que vai ao fim da rua e ao fim do mundo para contar uma boa história.

“Ninguém está sozinho” é uma das iniciativas que a Ordem dos Enfermeiros elegeu para mostrar que a enfermagem é um “serviço indispensável à coesão social e territorial”, conforme afirma Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros. Um serviço público que vai colocar os enfermeiros próximos das
populações.

- Publicidade -

Nos locais por onde vai passar a unidade móvel de saúde, os enfermeiros vão realizar vários rastreios (glicémia, colesterol, tensão arterial, etc), mas também fornecer conhecimentos e informações de saúde às populações.

Esta parceria com a TSF arrancou no dia 20 de novembro em Arcos de Valdevez, passando depois por Vieira do Minho, Ribeira de Pena, Freixo de Espada à Cinta, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de Poiares, Castanheira de Pera, Sertã, Mação, Portel, Castro Marim, terminando em Odemira no dia 1 de dezembro.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome