Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Xutos & Pontapés dão concerto solidário a 26 de novembro

Os Xutos & Pontapés vão estar em Mação a 26 de novembro para um concerto solidário cujos lucros reverterão a favor da Associação Ares do Pinhal, uma comunidade terapêutica sediada em Aldeia de Eiras, na freguesia da Amêndoa.

- Publicidade -

Este concerto surge de uma iniciativa da Associação Ares do Pinhal no âmbito das comemorações dos seus 30 anos de existência e pretende angariar fundos para valorização das infraestruturas desta IPSS existentes no concelho de Mação.

A autarquia de Mação, a quem foi pedido um apoio monetário entre os 20 e os 25 mil euros, aprovou em reunião de executivo camarário suportar os custos da tenda e do palco, no valor de aproximadamente 17 mil euros mais IVA, para a realização do concerto, além do apoio na divulgação do evento.

- Publicidade -

Segundo explicou o presidente da autarquia de Mação, Vasco Estrela, durante a reunião de Câmara “os Xutos & Pontapés para virem fazer este espetáculo a Mação de forma gratuita, a data que está disponível é 26 de novembro e o problema que aqui temos é com as condições meteorológicas, não poderá ser um concerto ao ar livre e uma vez que Mação não tem um espaço coberto para receber um concerto com esta dimensão, há aqui valores grandes envolvidos em termos de infraestruturas que são precisas montar, nomeadamente uma tenda com palco”.

Vasco Estrela sublinhou que o apoio que vai ser dado à Associação Ares do Pinhal “vai muito para além dos apoios que habitualmente são concedidos às associações do concelho, mas tendo em conta que estamos a falar de um concerto com um grupo de renome nacional, seguramente ajudará a promover muito o concelho e poderá chamar a Mação alguns milhares de pessoas”.

Durante a reunião de Câmara o executivo camarário discutiu a localização da tenda para o concerto com os Xutos & Pontapés, tendo ficado em cima da mesa a avaliação de se poder conjugar a utilização de um pavilhão industrial e uma tenda para a realização do espetáculo.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome