Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | “Volta ao Concelho” levou executivo camarário até Penhascoso

Os membros do atual executivo da Câmara Municipal de Mação visitaram a localidade de Penhascoso, acompanhados do presidente da UF Mação, Penhascoso e Aboboreira, José Fernando Martins (PS) no âmbito da iniciativa “Volta ao Concelho”. Esta visita teve como objetivo contactar com “as gentes e agentes económicos”, e culminou num encontro com a população no Edifício da Junta de Freguesia, em Penhascoso.

- Publicidade -

O executivo dedicou este dia àquela localidade, pertencente à União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, sendo que a vila de Mação e Aboboreira já foram visitadas. O périplo pelas localidades leva os autarcas ao terreno para identificarem problemas ou queixas da população residente, tentando arranjar soluções ou fazendo levantamento para avaliação pelos serviços da autarquia.

Foto: CMM

- Publicidade -

Neste sentido “a população é convidada a participar num encontro, que é um espaço para que o Executivo clarifique dúvidas dos munícipes, procedimentos e decisões, falando abertamente sobre as situações apresentadas”, lê-se na informação da autarquia.

Recorde-se que a “Volta ao Concelho” é um projeto lançado em 2014 e assumido como “um compromisso do presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, desde que tomou posse pela primeira vez”, sendo que o objetivo é “conhecer no terreno e em contacto direto com a população, o seu quotidiano, constrangimentos, necessidades mais prementes e anseios”, termina a mesma informação.

Foto: CMM

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome