Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Visitas ao património e arte rupestre assinalam Jornadas Europeias do Património

O concelho de Mação participa nas Jornadas Europeias do Património com duas visitas guiadas dinamizadas pelo Museu de Arte Pré-histórica e do Sagrado no Vale do Tejo, a dois pontos de interesse no concelho: Ocreza (29 de setembro) e Cobragança (9 de outubro). Cada iniciativa tem limite de 50 participantes e carece de inscrição prévia.

- Publicidade -

A visita guiada às gravuras do Ocreza acontece a 29 de setembro, domingo, com partida junto ao Museu de Mação. O percurso tem uma extensão de cerca de 10 km e é de grau difícil.

Gravura de cavalo em estilo Paleolítico (15.000 – 10.000 anos) no vale do Ocreza. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Já as Gravuras de Cobragança, relativamente perto da aldeia de Caratão, poderão ser visitadas no dia 9 de outubro. O percurso terá uma extensão de cerca de 2 km, e o ponto de encontro será junto ao Museu Municipal pelas 9h30.

Gravuras de Cobragança. Foto: Respira Natureza

Nos dois momentos, a organização aconselha os participantes a apetrecharem-se com roupa e calçado confortável, chapéu e trazerem consigo água e lanche.

As inscrições são limitadas, como tal deve contactar-se o Museu de Mação para confirmar participação (email: museu@cm-macao.pt ou por telefone: 241571477).

Recorde-se que as Jornadas Europeias do Património, uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, têm este ano como tema “Artes, Património, Lazer”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome