Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Vila recebe nova edição do Passeio pedestre ao luar

O passeio pedestre noturno, que se realiza anualmente na vila de Mação, vai ter lugar na terça-feira, dia 16 de julho, e em noite de eclipse lunar parcial haverá um momento de observação astronómica. As inscrições estão já a decorrer até às 12h00 do dia 15 de julho.

- Publicidade -

Com um percurso de cerca de 5 km e grau de dificuldade médio, o último passeio do ciclo promovido pelo Município, irá desde a vila até à Caldeirinha, regressando a Mação, onde termina no Jardim Municipal (Jardim dos Peixinhos)

No âmbito do Passeio ao Luar, o jardim acolhe os participantes para uma Observação Astronómica, acompanhada pelo Centro Ciência Viva Constância, uma vez que haverá eclipse lunar a 16 de julho, sendo o segundo e último de dois eclipses do ano, e único como parcial.

- Publicidade -

Após o momento de observação astronómica haverá um pequeno lanche-convívio, a assinalar o fim do ciclo de 2019 de Passeios Pedestres da Câmara Municipal de Mação.

A concentração dos participantes está marcada para as 20h30 junto à Câmara Municipal, sendo que o início do passeio está previsto para as 21h00.

Os interessados podem inscrever-se até ao 12h00 de dia , nas Piscinas Cobertas Municipais (241573235) ou no Porto de Turismo (241573450).

O Município aconselha os participantes a levar calçado adequado, roupa confortável e água.

Por outro lado, é obrigatório o uso de colete refletor e algum tipo de iluminação (por ex. candeeiro, lanterna, frontal, etc).

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome