Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Vila recebe Cerimónias Pascais dos Passos do Senhor

A vila de Mação prepara-se para receber este fim-de-semana uma das tradições religiosas mais enraizadas na história da Vila, as Cerimónias Pascais. Entre sábado e domingo o concelho veste-se de fé com as cerimónias dos Passos do Senhor, com a Celebração Mariana e a Procissão do Senhor dos Passos.

- Publicidade -

A Celebração Mariana acontece no sábado,dia 25, enquanto no domingo, dia 26, se levará a cabo a Procissão do Senhor dos Passos. A Procissão do Senhor dos Passos é, pela sua história e caráter espiritual, um dos acontecimentos mais importantes do panorama religioso de Mação. A solene Procissão dos Passos oferece aos espectadores, em quadros figurativos as figuras que intervieram no julgamento, condenação e morte de Jesus.
O próprio Jesus, o “Senhor dos Passos”, levando a cruz às costas, atravessa as ruas de Mação como outrora percorreu as de Jerusalém sendo marcante o Encontro com a Sua Mãe e sobe até ao Alto do Calvário onde tem lugar o Sermão do Calvário junto à Capela de S. Pedro e S. Paulo. À noite tem lugar a Procissão e Sermão da Senhora da Soledade.

PROGRAMA:

- Publicidade -

Sábado – 25 de março
– 21h00:
Procissão da Misericórdia para a Igreja Matriz
Celebração Mariana
Procissão para a Capela de S. Sebastião

Domingo – 26 de março
– 02h30: Canto do “Terço da Quaresma”
– 15h00:
Solene Eucaristia
Procissão do Senhor dos Passos para o Calvário, com Sermão do Encontro na Praça Gago Coutinho
– 21h00: Procissão da Capela do Calvário para a Igreja da Misericórdia.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here