Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Vila acolhe fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

O Concurso Nacional de Leitura passa por Mação esta quarta-feira, dia 23 de maio, por via da concretização da fase Intermunicipal do Médio Tejo de onde sairão os representantes da região para a fase seguinte. O Município de Mação organiza esta fase do Concurso Nacional, através dos Serviços da Biblioteca Municipal. O programa arranca pelas 10h00 no Centro Cultural Elvino Pereira, dividindo-se entre a Biblioteca, a Galeria e o próprio auditório durante todo o dia.

- Publicidade -

O programa prevê que pelas 10h00 inicie a receção aos participantes na Biblioteca Municipal de Mação, com abertura do secretariado quinze minutos depois.

Entre as 10h30 e as 11h00 decorre a primeira fase do concurso com a realização da Prova Escrita na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira.

- Publicidade -

Entre as 10h30 e as 11h00 os professores e acompanhantes do alunos a concurso poderão assistir a um filme sobre o concelho de Mação no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

Já a partir das 11h00, segue-se Visita Cultural ao Museu dirigida aos professores, alunos e respetivos acompanhantes até à chegada do almoço, pelas 12h00, no Agrupamento de Escolas Verde Horizonte.

Pelas 13h30 arrancará a segunda fase do concurso com a Prova Espetáculo no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, seguindo-se a divulgação dos classificados da prova escrita pelo dinamizador Paulo Condessa, bem como a apresentação do Júri da Prova Oral.

A partir das 14h00, o programa prossegue com a Prova Espetáculo, coordenada por Paulo Condessa.

A findar este dia de celebração da leitura haverá um momento cultural, que antecede a entrega de prémios, pelas 15h45, e um lanche-convívio.

Fonte: CM Mação

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

    • Boa noite.
      Não se verifica qualquer tipo de plágio entre os dois cartazes que, aliás, peço que volte a notar atentamente, uma vez que se trata apenas de elementos gráficos idênticos. Não vemos qualquer razão para retirar o conteúdo em causa, que apenas divulgámos em termos noticiosos. A autoria é da responsabilidade da Câmara Municipal de Mação.

      Com os meus melhores cumprimentos,
      Joana Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome