O Concurso Nacional de Leitura passa por Mação esta quarta-feira, dia 23 de maio, por via da concretização da fase Intermunicipal do Médio Tejo de onde sairão os representantes da região para a fase seguinte. O Município de Mação organiza esta fase do Concurso Nacional, através dos Serviços da Biblioteca Municipal. O programa arranca pelas 10h00 no Centro Cultural Elvino Pereira, dividindo-se entre a Biblioteca, a Galeria e o próprio auditório durante todo o dia.
O programa prevê que pelas 10h00 inicie a receção aos participantes na Biblioteca Municipal de Mação, com abertura do secretariado quinze minutos depois.
Entre as 10h30 e as 11h00 decorre a primeira fase do concurso com a realização da Prova Escrita na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira.
Entre as 10h30 e as 11h00 os professores e acompanhantes do alunos a concurso poderão assistir a um filme sobre o concelho de Mação no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.
Já a partir das 11h00, segue-se Visita Cultural ao Museu dirigida aos professores, alunos e respetivos acompanhantes até à chegada do almoço, pelas 12h00, no Agrupamento de Escolas Verde Horizonte.
Pelas 13h30 arrancará a segunda fase do concurso com a Prova Espetáculo no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, seguindo-se a divulgação dos classificados da prova escrita pelo dinamizador Paulo Condessa, bem como a apresentação do Júri da Prova Oral.
A partir das 14h00, o programa prossegue com a Prova Espetáculo, coordenada por Paulo Condessa.
A findar este dia de celebração da leitura haverá um momento cultural, que antecede a entrega de prémios, pelas 15h45, e um lanche-convívio.
Fonte: CM Mação
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.
Este cartaz é plágio, por favor, retirem-no. http://www02.madeira-edu.pt/dre/Pesquisar/tabid/334/ctl/ReadInformcao/mid/1182/InformacaoId/17370/UnidadeOrganicaId/5/Default.aspx
Boa noite.
Não se verifica qualquer tipo de plágio entre os dois cartazes que, aliás, peço que volte a notar atentamente, uma vez que se trata apenas de elementos gráficos idênticos. Não vemos qualquer razão para retirar o conteúdo em causa, que apenas divulgámos em termos noticiosos. A autoria é da responsabilidade da Câmara Municipal de Mação.
Com os meus melhores cumprimentos,
Joana Santos