Mação | Viagem à descoberta das “Memórias da Água” na Galeria do Centro Cultural

Foto: CMM

Mação recebeu no dia 11 de janeiro, às 16h00, a primeira exposição de 2020, uma mostra de fotografia sobre a água e que leva o público numa viagem à descoberta das “Memórias da Água”, no concelho.

Os trabalhos apresentados são da autoria de Mihaela Motaianu e dos alunos da Universidade Sénior de Mação (USM), no âmbito da disciplina da USM ministrada pelo Museu Municipal foi feita uma recolha de memórias sobre as fontes do concelho.

Com os alunos da USM, Mihaela Motaianu, aluna de Bucareste que frequentou em 2019 o Doutoramento em Mação no âmbito do programa ERASMUS, fez o registo fotográfico agora exposto.

PUB
A publicação sobre história local Zahara nº34 inclui um artigo sobre esta recolha quanto às fontes e fontanários do concelho e as suas histórias e memórias. A revista foi apresentada na tarde de sábado, dia 11, antes da inauguração da exposição. Foto: CMM

A revista Zahara nº34, publicação do CEHLA sobre a história local produzida com a chancela Associação Palha de Abrantes, contém um artigo sobre o mesmo tema, tendo sido apresentado recente número durante a tarde de sábado, dia 11 de janeiro, a anteceder a inauguração da exposição.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here