Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Vem aí a festa que homenageia os emigrantes do concelho

No ano passado, as chamas que lavraram em Mação obrigaram a cancelar a festa do emigrante, num período de verão intensamente marcado por incêndios florestais no concelho. Mas este ano 2018, a autarquia retoma o habitual encontro de emigrantes maçaenses, evento que acontecerá a 15 de agosto, às 17h30, no Jardim Municipal de Mação.

- Publicidade -

Este que é o quarto encontro, acontecerá no feriado de Assunção de Nossa Senhora, e vai juntar aquela que é a festa dos atuais e antigos emigrantes e suas famílias, ao momento em que também será descerrada uma placa de homenagem e cerimónia de inauguração do Jardim Municipal após as obras de requalificação.

Segundo informação da autarquia, o programa terá início às 17h30 com este momento inaugural seguindo-se um espaço de Homenagem aos Emigrantes. Depois, segue-se tarde de música ao vivo com direito a bailarico, lanche convívio e prova de produtos locais.

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Mação convida assim “todos os emigrantes do concelho, bem como antigos emigrantes que já regressaram à sua terra, a esta terra que é de todos, para a Festa das nossas Raízes”, lê-se no comunicado enviado ao nosso jornal.

Para informações sobre este Encontro de Emigrantes, poderá contactar a Câmara Municipal de Mação através do Gabinete de Comunicação: Tel.: 241 577 246 / E-mail: cik@cm-macao.pt

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome