Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | União de Freguesias promove almoço solidário a favor dos bombeiros

A União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira promove este domingo, dia 17 de setembro, o 3º Almoço Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Mação, evento que vai decorrer no salão da Associação de Chão de Codes.

- Publicidade -

“É muito importante envolver a população para que também sintam o quão importante é participar nestas causas e este almoço solidário já vai na terceira edição e não surgiu apenas este ano só porque tivemos os incêndios”, disse ao mediotejo.net o presidente da União de Freguesias de Mação, Aboboreira e Penhascoso, José Fernando Martins.

“Podemos dar um subsídio aos bombeiros e pronto… está o caso resolvido. Obviamente que não é só isso que se pretende. Queremos a envolvência da população e por isso o apelo “ajude-nos a ajudar… junte-se a nós nesta causa… vamos ajudar quem nos ajuda… Neste Natal, seja Solidário”, afirmou.

- Publicidade -

“Os bombeiros são de todos e por essa razão todos temos a obrigação de apoiar. Vamos todos ajudar quem a todos ajuda”, concluiu, lançando o convite à participação e ao contributo de todos quantos queiram participar no almoço de domingo ou colaborar de outra forma com os bombeiros do concelho de Mação.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome