- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Mação | Três dias de festa em Cardigos pelo Divino Espírito Santo

A Festa do Divino Espírito Santo realiza-se em Cardigos entre os dias 19 e 21 de maio e as iniciativas previstas vão da religião às atividades infantis, passando pelas tradições e o desporto. A música também marca presença nos festejos e tem destaque no sábado, pelas 22h30, no concerto do grupo À-Part.

- Publicidade -

O arraial tem início às 14h00 do primeiro dia e, além da atuação musical as atividades previstas para esta data incluem o torneio de sueca, às 17h30, e o sorteio do loto especial à uma da manhã.

No domingo, as sugestões sucedem-se ao longo da tarde, começando às 13h00 com a recolha de fogaças seguida de procissão até à Igreja Matriz, onde se celebra a missa solene pelas 14h00.

- Publicidade -

Pelas 15h00 realiza-se uma prova de motocross 50cc e meia-hora depois as fogaças são leiloadas no recinto das festas. A diversão dos mais novos é reforçada com pinturas faciais a partir das 16h00.

Os festejos terminam na segunda-feira com um jantar convívio, às 20h30, mas muita coisa acontece antes desse momento pois o arraial abre às 17h00, a Capela do Espírito Santo recebe a população para a missa a partir das 17h30 e os jogadores de sueca voltam a juntar-se num torneio às 18h00.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome