Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Termas da Ladeira de Envendos recebem ciclo de eventos este sábado

Este sábado, das 8h00 às 19h00, as Termas da Ladeira de Envendos vão abrir portas proporcionando um dia diferente aos visitantes. Passeios pela natureza, workshops de culinária, animação e experiências termais para toda a família serão algumas das iniciativas desenvolvidas pelo projeto Termas Centro, com o objetivo de dinamizar e reforçar a competitividade das termas da região centro. O evento é de entrada livre, mas as experiências termais carecem de inscrição prévia.

- Publicidade -

Entre as 8h00 e as 12h00 e as 16h00 e as 19h00, os participantes poderão usufruir de uma experiência à escolha, podendo optar por um duche de massagem parcial, uma hidromassagem ou um duche de jato, informa a organização.Os interessados em participar deverão levar fato de banho e fazer uma marcação prévia da experiência, através do email termasladeira@sapo.pt  ou através do telefone 274 855 139 .

As restantes atividades em curso terão lugar na Praia Fluvial do Carvoeiro, com início pelas 9h30 com um passeio pedestre interpretativo, durante cerca de hora e meia e que permitirá contactar com a biodiversidade junto a esta praia fluvial.

- Publicidade -

Foto: CM Mação

Depois do passeio, pelas 15h30, realizar-se-à um workshop de culinária e degustação, onde os participantes poderão adquirir dicas para uma alimentação saudável, com a nutricionista Raquel Ribeiro, e colocá-las em prática com a chef Cristina Manso Preto.

A animação não ficará de fora, prevendo-se realização de um baile Folk pelas 18h00 com dinamização de Diana Azevedo, e ao longo do dia poderão participar nos Jogos do Hélder, para toda a família.

As Termas da Ladeira de Envendos são o terceiro local a receber o Ciclo de Eventos, promovido pelas Termas Centro. A iniciativa já passou pelas Termas do Carvalhal e pelas Termas de Penamacor-Águas, que contaram com dezenas de participantes, lê-se na informação do projeto Termas Centro. O programa é de participação gratuita e pretende demonstrar às famílias que as termas são uma experiência aberta a todas as idades.

O que é o Termas Centro?

O projeto Termas Centro, promovido pela Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, tem como objetivo reforçar a competitividade turística de 22 estâncias termais da região Centro, através de uma lógica de trabalho em rede, organizado e de qualidade e com produtos adaptados a diferentes targets e que abranjam as temáticas: saúde e bem-estar, natureza, cultura & património e gastronomia.

O projeto é cofinanciado pelo programa Operacional Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome