Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação acolhe esta sexta-feira seminário sobre Envelhecimento

O valor da vida e o luto vão ser os dois grandes temas que serão abordados no Seminário do Envelhecimento que se realiza no próximo dia 15 de abril, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação.

- Publicidade -

“O Valor da Vida não tem idade” e “O Luto no processo de Envelhecimento” são os dois grandes temas que vão estar em análise durante o Seminário do Envelhecimento, organizado pela Câmara Municipal de Mação através do GAPI – Gabinete de Apoio à Pessoa Idosa em conjunto com o Grupo de Trabalho e Apoio à População Idosa.

O evento, que terá lugar ao longo do dia 15 de abril, entre as 9h30 e as 16h30, terá como oradora, no período da manhã, Maria João Quintela, da Associação Portuguesa de Psicogerontologia, que irá abordar o tema “O Valor da Vida não tem idade”.

- Publicidade -

À tarde, pelas 14h30, tem início o painel dedicado ao “Luto no processo de Envelhecimento”, com Patrícia Bernardo, do Hospital Amato Lusitano (Castelo Branco), seguindo-se um momento de debate.

“Este seminário pretende oferecer a toda comunidade, em especial aos idosos e profissionais da área, conhecimentos e reflexões que contribuam para uma maior e melhor formação no que respeita a questões do envelhecimento ativo. Pretende-se, assim, apresentar, discutir e debater temas relacionados com o bem-estar psicológico e social do idoso”, refere o comunicado da autarquia de Mação.

Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, considera “ter a certeza de que será um dia que nos vai trazer, a todos, um conhecimento mais afirmativo sobre as questões do envelhecimento. Envelhecer é normal, é a tal 3.ª vida que devemos aproveitar e saber viver”.

“Este Seminário é, assim, uma forma de aprofundar conhecimentos sobre o processo de envelhecimento. Espera-se que os participantes, profissionais da área e população interessada, adquiram ali novas diretrizes para uma melhor prestação de assistência, mais qualificada, bem como algum aprendizado sobre as transformações no processo de envelhecimento e algumas questões inerentes”, refere a Câmara de Mação.

A participação neste evento é livre e não necessita de inscrição, sendo que todos os participantes recebem informação e um Certificado de Participação.

Para mais informações, poderá contactar através do telefone 241577283.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome