Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Sede das Associações é inaugurada esta sexta-feira

Esta sexta-feira, dia 18 de março, a Sede de Associações do concelho de Mação vai ser inaugurada numa cerimónia que conta com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, às 15h.

- Publicidade -

Segundo explica a Câmara de Mação em comunicado, este projeto “surgiu com o objetivo de centralizar o atendimento e serviços prestados pelas Associações de Desenvolvimento do Concelho de Mação”.

A nova Sede de Associações, localizada na Rua do Adro, junto à Igreja Matriz de Mação, resulta da junção de três lotes, onde anteriormente existiam edificações devolutas, em adiantado estado de degradação.

- Publicidade -

“O projeto consistiu numa reabilitação global, onde se integra a fachada existente sem por em causa a identidade do conjunto urbano da malha consolidada do centro histórico de Mação. No interior apresenta-se um moderno espaço de trabalho, constituído interiormente por três pisos interligados entre si”, refere a Câmara de Mação.

Nestas novas instalações vão funcionar os serviços das seguintes Associações:
GEMA – Gabinete Empreendedor de Mação;
AFLOMAÇÃO – Associação de Produtores Florestais de Mação;
MELBANDOS – Cooperativa de Apicultores do Concelho de Mação;
ACRIPINHAL – Associação de Criadores de Ruminantes do Pinhal;
AMARMAÇÃO – Associação de Desenvolvimento do Concelho de Mação.

Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, considera que “à luz das boas práticas de qualificação territorial e afirmação de identidades, é fundamental seguir uma estratégia local de desenvolvimento que aposte, como neste caso, na reabilitação de património que se encontrava degradado e em dar mais vida à zona histórica da Vila.” Refere ainda que “o investimento municipal nesta ótica da elevação do potencial dos produtos endógenos e do seu território garante a dinâmica sustentável do projeto ”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here