Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Maio 11, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | SAJ 2018: Guia para sobreviver à melhor Semana Académica de sempre

A vida são dois dias, mas a Semana Académica e da Juventude de Mação resume-se a três. De festa, desporto, música, cultura e convívio. Começa esta quinta-feira, dia 29, uma das semanas mais badaladas do concelho, e quem sabe, da região. Em Mação, a Associação Magalhães já está a postos para bem receber os visitantes da iniciativa. Que se espera que ultrapassem os muitos milhares.

- Publicidade -

Aproveitando o mote das férias da Páscoa, em que os filhos da terra regressam para confraternizar com família e amigos, eis que a tenda instalada junto ao Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira já está pronta a acolher os jovens da região.

- Publicidade -

O cartaz varia entre os estilos musicais de Wet Be Gang, RED, João Lopes, Declinios, Afroflavours, SAÍDOS DA CASCA, Ar de Pop, Xups e Karetus.

Depois de uma tarde de Bifanada Party, com bifanas, cerveja e caldo verde, arranca a cerimónia de abertura esta quinta-feira, dia 29 de março, pelas 21h30, no Cine-teatro, com noite de Tunas, contando com presença da Real Académica Tuna Acapella e da INOPORTUNA (ambas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e da ISSÓTUNA – Tuna Mista da Escola Superior de Educação de Santarém.

No âmbito desportivo, repete-se o Torneio Fairplay de Futsal no Pavilhão municipal, pelas 12h00, no dia 30 de março.  Seis equipas vão disputar o torneio.

Depois do sorteio realizado nesta terça-feira, dia 28, apuraram-se o Grupo A, constituído pelas equipas ACRCBAL, Pastelaria Avenida e A.D.M., e o Grupo B com as equipas G.D.A., Mouriscas e Juventude Sardoalense. As equipas disputarão a fase de grupos em seis jogos, até às 14h30. As meias finais arrancam às 15h00, apurando-se os finalistas para o derradeiro jogo final às 16h50.

No âmbito cultural, surge ainda a palestra “Guardião das Portas de Ródão”, com o ortiguense Arlindo Consolado Marques, sobejamente reconhecido como “guardião do Tejo” e voz ativa na denúncia da poluição ao longo do rio que banha o concelho de Mação e tantos outros concelhos ribeirinhos da região do Médio Tejo.

A sessão com o “Guardião do Tejo” decorre pelas 16h00, no dia 31 de março (sábado), no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação.

Quanto aos bilhetes, estão disponíveis passes gerais, com o custo de 13 euros para os 3 dias. Ainda assim, os passes individuais são de 4 euros para dia 29 e de 6 euros nos restantes dias, 30 e 31, havendo ainda descontos para sócios.

O evento está habituado a contar com casa cheia, e apesar de tudo, não se acanhe… os Magalhães prometeram que este ano há novidades em termos de estrutura da tenda e de produção dos espetáculos, mas à partida a festa rija está garantida e a cerveja (com certeza) fresquinha, fresquinha!

Como não queremos que perca pitada do que vai acontecer, consulte aqui o programa completo destes três dias de pura diversão em Mação:

Cartaz da edição de 2018. Fonte: Associação Magalhães

Acompanhe tudo na página de Facebook da Associação Magalhães.

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome