- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Mação | RESINA.PT promove trilho pelo património local com direito a momentos artísticos

Mação, mais propriamente o central Largo dos Combatentes, tem encontro marcado este sábado, às 15:00, para o “Trilho de Mação”, um circuito de experiências artísticas que passará pelo património da vila no âmbito da iniciativa “Flagrantes no Pinhal”, integrada no projeto RESINA.PT. A participação é livre e não carece de inscrição.

- Publicidade -

A partir do Largo dos Combatentes inicia-se um curto passeio cultural, de intensidade muito leve, passando por diversos pontos de interesse do património maçaense.

No decorrer do circuito, os participantes vão sendo surpreendidos em breves paragens “para contextualização da envolvente e fruição de momentos artísticos”.

- Publicidade -

“Estes momentos performativos relacionam-se com o espaço, com as histórias e memórias. Os pontos de interesse são mediados e contextualizados por via de guia-interlocutor e de um artista”, refere a organização, dando conta que “toda a programação é surpresa e apenas revelada no local”.

Esta atividade integra o projeto “RESINA.PT – Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul”, fruto da parceria constituída pela Pinhal Maior com os Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome