Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Requalificação do acesso sul concluída até meados de junho

A obra de requalificação da entrada sul de Mação bem como a intervenção feita até à Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e rotunda junto ao Palácio da Justiça, “está praticamente concluída” e deverá dar-se por terminada entre início e meados de junho, segundo informação do presidente da CM Mação, Vasco Estrela. A obra representa um investimento de cerca de 1 milhão de euros.

- Publicidade -

“Das informações que temos, no prazo de cerca de 15 dias, a obra estará pronta”, disse Vasco Estrela em declarações à comunicação social.

O autarca referiu que quanto à “requalificação no que diz respeito ao pavimento, estrada propriamente dita, está a primeira intervenção feita”, sendo que foram concluídos todos os saneamentos e semeadouros, e da requalificação do piso foi também retirada terra que já não devia lá estar”.

- Publicidade -

Também a rotunda junto à zona industrial foi alvo de requalificação. Foto: mediotejo.net

A via ainda se encontra com as tampas do saneamento salientes, algo que tem causado algum desconforto aos condutores e cujo tema foi levado à última sessão de Assembleia Municipal pelo deputado Cardoso Lopes (PS), mas a situação está prestes a ser regularizada. “Levou uma primeira camada de alcatrão de regularização, falta levar uma camada de 7 cm, que é a chamada camada de desgaste para finalizar a parte da pavimentação”, explicou Vasco Estrela.

Fica a faltar a última camada de alcatrão, as marcações rodoviárias e a sinalização, e na avenida fica a faltar a colocação de árvores, segundo indicação do autarca. No que toca à iluminação pública, esta também já se encontra concluída, e a parte dos passeios está prestes a terminar.

“O que poderá, eventualmente, estar um pouco mais atrasado são as guardas em madeira na ponte sobre a ribeira de Mação, mas que se espera conclusão durante a próxima semana”.

O cruzamento da Ponte da Ribeira de Mação, da Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e a Rua da Ladeira foi redesenhado tal como o traçado, redesenhado para uma melhor organização do trânsito rodoviário. Foto: mediotejo.net

O presidente da CMM referiu que tudo está a decorrer dentro dos tempos estimados, ainda que alguns espaços tenham merecido intervenções de fundo. “Penso que não está a falhar nada, neste momento estamos a terminar a intervenção, um pouco complicada, na rotunda junto ao Palácio da Justiça, que tinha ali algumas caraterísticas que tornavam a situação difícil, mas neste momento a obra está praticamente concluída”.

Após fase de acabamentos, prevê-se conclusão de trabalhos entre o início e meados de junho, “tendo em conta que nestas situações há sempre alguma coisa que pode falhar”, notou.

Na via adjacente à Zona Industrial, na estrada de acesso sul à vila, foi feito novo alinhamento com faixa central por forma a diminuir a faixa de rodagem e a reduzir a velocidade de circulação. Foto: mediotejo.net

 

ler mais: http://www.mediotejo.net/macao-trabalhos-de-requalificacao-de-estrada-de-acesso-a-vila-avancam-a-bom-ritmo/

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome