Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Refeições escolares gratuitas para alunos dos jardins-de-infância e 1º ciclo

As refeições escolares dos alunos que frequentam os jardins-de-infância e as escolas do 1º ciclo no concelho de Mação vão passar a ser gratuitas. A medida foi aprovada esta sexta-feira, dia 29 de julho, por unanimidade do executivo camarário.

- Publicidade -

Esta era uma medida que fazia parte do plano de atividade para 2016 da autarquia de Mação que, no passado ano letivo já tinha reduzido para 50% o valor das refeições escolares, tendo agora sido aprovada a gratuitidade das mesmas para os alunos que frequentam os jardins-de-infância e as escolas do 1º ciclo no concelho de Mação.

“Esta proposta tem um impacto positivo, real no orçamento das famílias, sendo socialmente justa, traduzindo-se num apoio social efetivo às famílias que têm crianças em idades que requerem um conjunto de cuidados de variada ordem, como respetivo encargo financeiro”, refere o documento proposto pelo presidente da autarquia de Mação, Vasco Estrela, e pelos vereadores António Louro e Vasco Marques, que foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara.

- Publicidade -

Esta é uma medida que representa um investimento camarário de mais de 30 mil euros, referiu Vasco Estrela ao mediotejo.net.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome